Franceses são os que mais visitam os museus portugueses
29 novembre 2018
Rencontre avec Abel Marta
1 décembre 2018

Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa promove gala de fim de ano em Faro

A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFO) vai realizar no hotel Eva, em Faro, no próximo sábado, 1 de dezembro, a sua Gala Anual de fim de ano.

Trata-se de “um dos eventos mais aguardados pela comunidade de empreendedores franco-portugueses”, refere a autarquia farense sobre o evento, que alterna a sua realização entre Portugal e França.

Em 2018, a gala terá lugar em Faro, esperando juntar entre 200 a 250 participantes.

Além de ser um dos principais eventos organizados por esta comunidade de empreendedores, a gala assume “um papel de incentivo e de recompensa da capacidade de criação, de inovação, da qualidade dos resultados e do desempenho das empresas interessadas no comércio bilateral”, através da entrega de troféus nas categorias de Empresa do ano, Produto do ano, Jovem Empresa, Inovação e Membro do ano.

O evento representa igualmente uma ocasião única para os empreendedores portugueses, residentes em França e luso-descendentes se encontrarem à volta de um jantar de gala e estabelecerem vínculos estreitos com vista a futuras parcerias.

No sábado, a Câmara Municipal de Faro, que desde 2014 estabeleceu um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa com vista a desenvolver o investimento produtivo local, vai promover um programa de atividades que se iniciará com um almoço para todos os participantes, seguido de várias visitas a pontos de interesse do concelho, salientando a sua vertente cultural, o centro histórico, as belezas patrimoniais e paisagísticas.

No domingo, 2 de dezembro, haverá ainda a oportunidade de estes empreendedores franco-portugueses participarem num conjunto de atividades organizadas pela Câmara Municipal de Faro, onde ficarão a conhecer mais sobre o município e as suas potencialidades para o investimento.

O programa pretende assim “dar a conhecer as oportunidades de investimento que Faro hoje apresenta e que tornam o concelho num potencial acolhedor de cada vez mais empreendedores que procuram investir de forma segura num município que garante um clima económico e social favorável para o crescimento e desenvolvimento dos seus projetos empresariais”, sublinha o executivo farense.

regiao-sul.pt