Português é chef num hotel cinco estrelas em Paris
7 février 2018
Histórico. Portugal é campeão da Europa de Futsal
12 février 2018

Em 2018 não há festa da Rádio Alfa

Armando Lopes, presidente da Rádio Alfa, anunciou em comunicado que este ano não será realizada a tradicional Festa dos Santos Populares, mais conhecida por “festa da Rádio Alfa”.

“É com grande tristeza que – depois de 29 anos de festas anuais consecutivas que se transformaram ao longo dos tempos num acontecimento de referência das culturas portuguesa e lusófonas em França e na Europa – vos informo que, neste ano de 2018, a Rádio Alfa não realizará a sua habitual festa do mês de junho”, anunciou o presidente.

“Em termos musicais, durante todos estes anos, a Rádio Alfa apresentou ao vivo à Comunidade Portuguesa de França o que de melhor se produzia em Portugal e noutros países lusófonos. Mas fez mais do que isso: reuniu emigrantes e lusodescendentes em convívios extraordinários, ajudou a reforçar os laços entre todos e, num só dia, chegou várias vezes a reunir mais de 20 000 pessoas num ambiente emocionante de alegria e de grande fraternidade.

Apesar do sucesso inegável de cada uma destas 29 edições da nossa festa, a conjuntura atual leva-nos a tomar esta decisão e é, repito, com grande tristeza que a anuncio.

Na esperança de ver renascer um dia a festa da Rádio Alfa – a emissora portuguesa e lusófona de Paris que fez 30 anos em 2017 – quero, neste momento difícil, agradecer com grande amizade a vossa preciosa ajuda e todo o interesse que por ela manifestaram.

O presidente da Rádio Alfa, Armando Lopes.”

A Rádio Alfa programou durante três décadas centenas de artistas. Em 2017 contou com: Tony Carreira, Bonga, Susana Félix, Diogo Piçarra, Chris Ribeiro Artist e Katia Aveiro.

Por estes palcos já passaram também os Xutos e Pontapés, UHF, Mariza, Cesária Évora, Lucenzo, Pedro Abrunhosa, Miguel Ângelo, Roberto Leal, David Carreira, Quim Barreiros, Delfins, Sérgio Godinho e muitos outros, divulgou o Lusojornal.

 

 

bomdia.eu