Le ministre portugais de l’Economie s’exprime sur Brexit
25 janvier 2018
Victor Pereira, de la recherche à l’activisme
1 février 2018

Os voluntários da Cap Magellan, uma família unida!

associação Cap Magellan, que já conta com 26 aninhos, continua a espalhar a lusofonia e a cultura lusófona por toda a França, graças ao apoio incondicional, à implicação e ao dinamismo de jovens (e menos jovens) muito especiais: os voluntários da Cap Magellan!

No sábado dia 13 de janeiro, um grupo de voluntários auto-nomeado os “Cap Kids”, decidiram organizar uma festa para celebrar mais um ano de amizade, de fraternidade e de muitos bons momentos partilhados com a Cap Magellan ao longo do ano. Desde a sua criação em 1991, a associação tem realizado diversos eventos de forma a divulgar a importância da dupla cultura e da língua portuguesa numa sociedade em plena mutação.

Através dos primeiros fórums franco-portugueses para a promoção da cultura e do emprego, de concertos dos maiores músicos portugueses nas principais salas parisienses, de campanhas de cidadania e de segurança rodoviária, de Rally Papers, de publicações mensais da revista CAPMag e anuais do Guia de Verão, ou da coorganização da Gala com a Câmara Municipal de Paris, que celebra a 1ª República de Portugal…. a Cap Magellan participa ativamente na vida da comunidade de língua portuguesa em França nos domínios da juventude, dos intercâmbios, da cultura e da cidadania e desempenha um papel ativo no desenvolvimento das relações entre a França e todos os países de língua portuguesa. No entanto, a realização de todas essas ações apenas é possível com o auxílio e o apoio de todos os voluntários que disponibilizam o seu tempo, em paralelo dos seus estudos ou da sua profissão, para ajudar a equipa interna da associação que trabalha diariamente na criação e organização das suas diversas atividades.

 

 

No decorrer das diversas atividades da associação, a equipa interna e os voluntários da Cap Magellan criaram fortes vínculos de amizade. As ações da associação representam uma oportunidade para se encontrarem numa atmosfera de bom humor, de realizar um trabalho importante sem realmente ter a impressão de trabalhar e de criar novas amizades. Esta amizade foi portanto celebrada no dia 13 de janeiro de 2018, com uma troca de prendas, comidinha boa, jogos e surpresas. Uma das surpresas da noite foi a prenda oferecida pelos voluntários à associação: um belo quadro de fotografias, onde todos eles, assim como a equipa estão representados e onde a alegria geral é nitidamente visível. A Cap Magellan também quis fazer uma supresa aos seus voluntários e ofereceu a cada um deles um cartão personalizado – Super Voluntário !

Neste início de mês, alguns dos super agitadores lusófonos desta grande familia reúniram-se para brindar a amizade, a colaboração, o companheirismo e a felicidade. A associação não seria nada sem os seus voluntários, sem o seu empenho e dinamismo. A Cap Magellan agradece a todos os voluntários que participaram nas suas ações ao longo de 2017 e que contribuiram para mais um ano de sucesso!

Deixamos aqui o convite a todos aqueles que desejem juntar-se à familia Cap Magellan a contactarem-nos para participar ou ajudar nos diferentes eventos da associação. Para além da diversão, do convívio e das amizades que se podem criar, esta colaboração pode ser uma mais valia no percurso académico e profissional de cada pessoa e uma oportunidade para alargar a rede de contactos. Contamos convosco!

Para mais informações sobre as ações da associação, consultem regularmente a página Facebook, Instagram, e site da Cap Magellan. Para mais informações contactar, info@capmagellan.org 

 

 

 

Raquel Andrade
CAPMag 274