A última corrida: o Alentejo em cena
7 février 2017
Pereira prétend, de l’affirmation de l’être
7 février 2017

Paus em tournée em França

 Paus é uma banda criada em 2009, actualmente composta por Fábio Jevelim, Hélio Morais, Joaquim Albergaria, e Makoto Yagyu.

Joaquim Albergaria trazia na bagagem a banda Vicious Five, que contava com 2 discos de longa duração e 1 EP, à data da cessação de actividade, bem como um lugar de destaque no panorama Pop/Rock nacional, passando anualmente pelos mais importantes festivais nacionais de massas, como o Optimus Alive, o Paredes de Coura, o Vilar de Mouros, o Sudoeste e o Super Bock Super Rock. A acrescentar a isto, um airplay imenso na Antena 3 e na MTV. Foi curador da rádio Vodafone FM.

Hélio Morais é músico fundador dos Linda Martini e If Lucy Fell, contando, até à data, com 6 discos de longa duração (3 de Linda Martini, 2 de If Lucy Fell e 1 de PAUS), bem como 5 EPs (3 de Linda Martini e 2 de PAUS) editados. Tem presença assídua nos Festivais ditos grandes, do Universo Pop/Rock.

João Pereira (ex-membro) e Makoto Yagyu são colegas de Hélio Morais em If Lucy Fell e tocam ambos em Riding Pânico. Contam com 3 discos de longa duração, cada. Makoto Yagyu foi ainda produtor de uma série de bandas nacionais (Linda Martini, Vicious Five, PAUS, etc.), pelo seu trabalho nos estúdios Black Sheep.

 

Neste momento a banda conta igualmente com Fábio Jevelim, co-produtor de Makoto Yagyu nos estúdios Black Sheep e músico de bandas como Blasfemea, Riding Pânico e Men Eater.

 

A banda tem tido lugar de destaque no seu Universo, tendo licenciado o seu primeiro EP à Enchufada (editora de Buraka Som Sistema) e o seu primeiro longa duração à Valentim de Carvalho (entrada directa para 3º lugar da tabela nacional de vendas  Novembro de 2011 e constando das listas dos melhores discos desse ano da imprensa escrita).

Em Novembro de 2014 editou o primeiro single Bandeira Branca do disco Clarão a ser lançado em Abril de 2014, pela Universal Music Portugal.“Mitra” é o novo disco dos Paus, sucessor do último disco, “Clarão”. O terceiro longa duração da banda conhecida pela bateria siamesa que toma o centro do palco em actuações carregadas de energia.

 

Têm sido presença constante nos Festivais nacionais de massas: Optimus Alive, Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, Vodafone Mexefest, San Miguel Primavera Sound, Festival MED, Noites Ritual, Optimus Primavera Sound, Primavera Sound (Barcelona), Primavera Sound Touring Party (Espanha).

 

PAUS en tournée en France

07/02 : Angers – Joker’s Pub

08/02 : Paris – Petit Bain

09/02 : Audincourt – Le Moloco

10/02 : Dunkerque – Les 4 Écluses

11/02 : VENDÔME – Troisième Volume

14/02 : Montaigu – Le Zinor

15/02 : Bourges – Emmetrop

16/02 : Bordeaux – I-Boat

17/02 : Montpellier – Black Sheep

 

 

 

Estelle Valente