Save the date : Sécur’été / Gala / Etats Généraux de la Lusodescendance !
3 avril 2018
A colêtanea “Contos da Emigração” chegou às livrarias
4 avril 2018

Programa ESTUDAR MAIS É PRECISO | Campanha NÃO DESISTAS DE TI – #estudarmaisepreciso

 As taxas de insucesso e abandono em Portugal têm ainda expressão ao nível das instituições de ensino superior, especialmente para o grupo com mais de 23 anos, e os níveis gerais de formação superior da nossa sociedade são ainda visivelmente modestos. Apenas 4 em 10 jovens com 20 anos está a frequentar o ensino superior.
 
No sentido de sensibilizar os estudantes, as famílias, os professores, as escolas e as empresas para a necessidade da formação e da qualificação, o MCTES e a Direção Geral do Ensino Superior (DGES) prepararam a iniciativa “Estudar mais é preciso” que inclui o desdobrável “Estudar mais é preciso – 10 razões” o qual evidencia os benefícios da formação superior.
 
Ao mesmo tempo, está já disponível um número direto para informação sobre o acesso ao ensino superior – 213 126 100 -, visando a disponibilização de informação simplificada sobre o ensino superior (funcionamento, cursos, instituições, acesso e apoios), garantindo as condições adequadas para que as escolhas possam ser feitas de forma informada e consciente.
Saiba mais em: continuaaestudar.pt