Marcelo Rebelo de Sousa anuncia eleições legislativas em 6 de outubro
7 décembre 2018
2e édition des Etats généraux de la Lusodescendance : mobilisation en faveur de la promotion de la langue portugaise
11 décembre 2018

Turismo de Portugal lança formação em turismo para refugiados e imigrantes

O Turismo de Portugal, em parceria com a Presidência do Conselho de Ministros e com o Alto Comissariado para as Migrações, desenvolveu o RefuTur, um curso de formação para capacitação em turismo exclusivamente dirigido a refugiados e imigrantes integrados ao abrigo de programas coordenados pelo Alto Comissariado para as Migrações.

A primeira edição do RefuTur terá lugar em janeiro de 2019, nas Escolas do Turismo de Portugal do Porto e de Coimbra. Esta formação pretende qualificar os participantes com competências profissionais que os habilitem a trabalhar em empresas do turismo, sendo que podem optar pelas vertentes de restauração ou alojamento, permitindo adquirir as competências essenciais para o acesso à atividade profissional.

«Este é mais um esforço no sentido de concretizar políticas pertinentes de qualificação e capacitação dos profissionais do turismo. Portugal valoriza a formação e as pessoas que trabalham no setor sendo que, no caso do Refutur, esse objetivo se alia a uma meritória estratégia de inserção e acolhimento dos refugiados na sociedade portuguesa», afirmou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

www.revistaport.com

Hits: 26