Encontro com Nuno Gomes Garcia
21 juin 2017
Pedrógão Grande: Comunidade portuguesa em França solidária com vítimas
22 juin 2017

Uma nova estrela à mesa do Vidago Palace Hotel

Um jantar vínico assinala a estreia do premidado chefe Vitor Matos à frente do principal restaurante do Vidago Palace. O Monumental Salão Nobre deste palácio centenário prepara-se para renascer…

Oar que entra pelas janelas da cozinha do restaurante do Vidago Palace Hotel é familiar a Vitor Matos, não tivesse o premiado chefe nascido ali tão perto, na cidade de Vila Real. Os aromas, os sabores, os ingredientes e os temperos transmontanos, afinal de contas, sempre fizeram parte da vida do chefe do restaurante Antiqvvm, no Porto, onde ganhou, perto da Páscoa, um Garfo de Ouro do guia Boa Cama Boa Mesa 2017, depois de terconquistado uma estrela Michelin.

 

 

Será, por isso, uma espécie de regresso às origens este desfio de ser chefe consultor do Monumental Salão Nobre, o restaurante gourmet do aristocrático Vidago Palace Hotel (Chave de Ouro na edição 2017 do Guia Boa Cama Boa Mesa), onde substitui o também premiado Rui Paula.

A nova carta foi recentemente apresentada, mas para uma entrada triunfal, Vitor Matos prepara-se para surpreender já este sábado, dia 17 de junho, com um Jantar Vínico – Vinhos & Sabores que será, promete o chefe, uma celebração especial para todos os amantes de boa gastronomia.

 

 

Para este JantarVínico – Vinhos & Sabores no Monumental Salão Nobre do Vidago Palace Hotel, em parceria com o produtor Niepoort, Vitor Matos preparou para entrada um“Requeijão de Seia com Beterraba & Abóbora”, harmonizado com um “Riesling Dócil 2015”, seguido de “Tomates & Queijo Terrincho DOP” com “VV Vinhas Velhas 2014”. O menu continua com “Robalo do Mar & Caracóis” acompanhado por“Redoma Branco 2016”, e com “Bacalhau de Meia Cura & Caldeirada”, devidamente casado com o vinho “Conciso Branco 2014”.

Nas carnes, Vitor Matos começa com “Presa de Porco Bísaro & Ameijoas a Bolhão Pato” harmonizada com “Poeirinho 2014”,servindo depois “Raviólis de Pato & Enchidos Transmontanos”a fazer par com “Batuta 2010”. O Jantar Vínico – Vinhos & Sabores termina com “Pera Rocha & Avelãs” desta vez com dois vinhos a harmonizar, um “Colheita 2005” e um “Vintage 1987”. O preço deste jantar especial é de €100 por pessoa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

 

Fonte