Cristiano Ronaldo foi galardoado com o prémio de melhor futebolista do século na 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, numa cerimónia que que decorreu no edifício Burj Khalifa, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O português recebeu o troféu — que compreende o período entre 2001 e 2020 -, batendo a concorrência do egípcio Mohamed Salah (Liverpool), o argentino Lionel Messi (Barcelona) e do ex-internacional brasileiro Ronaldinho.
“Este prémio dá-me motivação para continuar a minha jornada e poder jogar mais alguns anos”, lançou o capitão da seleção portuguesa.
O avançado da Juventus também concorreu ao prémio de jogador do ano ao lado de Messi e Robert Lewandowski, mas foi o polaco que milita pelo Bayern de Munique a receber o troféu. Ronaldo tinha vencido o prémio de melhor jogador nos últimos quatro anos, depois de já ter sido galardoado em 2011 e 2014.
Em jogo estavam também os prémios de treinador do ano e treinador do século, ganhos respetivamente pelo alemão Hans-Dieter Flick, que comanda o Bayern de Munique, e o espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
Flick bateu a concorrência de Jürgen Klopp (técnico alemão do Liverpool, vencedor em 2019) e do italiano Gian Piero Gasperini, da Atalanta. Já Guardiola elevou-se perante o português José Mourinho, agora no comando do Tottenham, o francês Zinedine Zidane (Real Madrid) e o escocês Alex Ferguson (já retirado).
A jogo esteve também o título de melhor clube do ano, vencido pelo Bayern de Munique, campeão alemão e que venceu a última edição da Liga dos Campeões, batendo o Liverpool, campeão inglês ao fim de 30 anos, e o Real Madrid, campeão espanhol.
Fonte : 24.sapo.pt
Vues : 22