Segundo João Neves, secretário de Estado da Economia, afirmou que este investimento é um «ponto muito importante» na evolução do empresariado português, desde que estejam criadas boas condições de negócio. Neste sentido, João Neves congratula o Governo angolano pelo grande esforço que se encontra a fazer neste campo.
O secretário de Estado sublinhou ainda que «as empresas que estão instaladas em Angola há duas dezenas de anos têm uma visão que já ultrapassa o mercado angolano», acrescentando que, se existir um bom ambiente de negócios em Angola, existe a possibilidade de «exportação para outros mercados limítrofes».
João Neves revelou também que a prioridade da cooperação de Portugal com Angola passa por apoiar as empresas angolanas a aproximarem-se das novas tecnologias e à definição de regras de comportamento da relação entre o Estado e os Empresários, algo que deverá contribuir para que as «empresas sintam confiança nas instituições».
O secretário de Estado da Economia espera que os protocolos de cooperação possam ser alvo de assinatura durante a visita do Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, a Angola, entre os dias 5 e 9 de março.
Vues : 60