Leiria : Terra Santa cheia de curiosidadesLeiria : Terra Santa cheia de curiosidadesLeiria : Terra Santa cheia de curiosidadesLeiria : Terra Santa cheia de curiosidades
  • Qui Sommes-Nous ?
    • Nos Missions
    • Equip(ag)e
    • 30 ans d’Histoire
  • Nos Actions
    • Nos Campagnes
      • Quota 7% pour les lusodescendants – étudier au Portugal
      • Etats Généraux de la Lusodescendance
      • Sécur’Été – Verão em Portugal : 2021
    • Citoyenneté
    • Culture
    • Infos et Langue Portugaise
    • Emploi
  • Actus Luso
    • Agenda Luso
    • Eco & Co
    • Culture
    • Tourisme
    • Sport
    • Interviews
    • Les Actus du Citoyen
    • Tribune d’Opinion
  • Jeunes Futés
    • Études et Financements
      • Garde ta tirelire
      • Valorise tes compétences
      • Passe à l’international
      • Trouve un job
      • Et pense au reste!
    • Guide pratique pour s’installer et vivre en France
    • Portraits Futés
  • Galerie
  • Publications
    • CAPMag
    • Guide de l’été
    • CAPMag Junior
  • Presse
    • Communiqués de Presse
    • Tout le monde en parle
✕

Leiria : Terra Santa cheia de curiosidades

  • Home
  • Actualités Actualités-Tourisme
  • Leiria : Terra Santa cheia de curiosidades
L’apprentissage du portugais en France : une nouvelle étape ?
31 mars 2017
Portugal sobe para 11.º lugar entre 27 países europeus na produção de ciência
3 avril 2017
Published by admin3132 on 1 avril 2017
Categories
  • Actualités-Tourisme
Tags

Photo : Gil Quintino

“Leiria és minha amada
Leiria em ti tudo é poesia
Leiria da moira encantada
Leiria esplende sua fantasia”

Manuel Branco

Será que já conhecem Leiria? Vamos então juntos visitar esta linda cidade. É uma cidade na região centro de Portugal onde o calor está sempre presente! Mas o que esta cidade tem para nos mostrar? Para os amorosos dos monumentos, Leiria é o seu destino. O monumento mais emblemático da cidade é o Castelo de Leiria. É um castelo muito bonito com uma parte restaurada; a parte do museu oferece diversos itens históricos que fazem relembrar a época em que foram feitos e usados no castelo. Tem uma vista panorâmica muito linda sobre a cidade toda, e o final do dia é ainda o melhor momento para se desfrutar!

Poderão também visitar vários monumentos religiosos como a Sé de Leiria. Construída em 1545 a pedido de D.Joao III, esta igreja oferece uma arquitetura lindíssima com um tecto mesmo particular e o gigantesco órgão. E claro, não poderão passar ao lado porque está situada no centro histórico de Leiria. Os museus também não faltam como o Museu da Imagem em movimento, o Museu de Leiria, o Museu escolar…

Não passem por Leiria sem ir ao Moinho do Papel que é muito interessante! Podem visitá-lo sozinho ou em família e experimentar esta arte antiga, junto ao rio Lis, o que permite ter um ambiente mesmo relaxante. A Praça Rodrigues Lobo para quem gostaria de ir a uma esplanada com a família ou amigos é um excelente endereço. É espaçosa, com vários cafés e restaurantes e tudo com uma vista privilegiada sobre o Castelo.

Para os que gostam de comer, Leiria também tem um painel gastronómico muito interessante. Poderão comer por lá: sopa seca, morcela de arroz, chanfana de chainça, brisa do lis (bolo), Pão-de-Lo-de-Alfeizerão, Molotof de Leiria… E depois de uma boa refeição, nada melhor do que ir até um bar ou clube. Na Praça encontrarão facilmente o que querem como o Nekob que é um bar mesmo engraçado com uma decoração totalmente marroquina e acolhedora, poderão saborear chás e cocktails e também para os que gostam fumar chicha. Também há o Porto Santa que é um bar bastante original onde se pode ouvir música variada e ao vivo, com uma decoração retro/vintage mesmo original.

E não nos esquecemos dos apaixonados da areia e do mar! Leiria também oferece uma praia: a Praia de Pedrogão. Tem uma pequena aldeia piscatória com um clima ideal para relaxar à beira-mar.

E claro não se pode falara da regiõa de Leiria, sem se falar de Fátima. Toda a gente conhece a cidade de Fátima pelo factor religioso e o seu belo santuário. Apesar de ser um sítio muito bonito com o branco da Igreja de Fátima que tráz de uma certa forma uma pureza, também um lugar que tráz todos os anos cerca de 6 milhões de turistas e peregrinos. Este ano, para os que não estão atentos à actualidade, o Papa viaja até Portugal e principalmente até Fátima dia 12 e 13 de maio 2017, onde fará celebrações. O santuário mais emblemático é o mais antigo. Para os que gostam de arte moderna, existe agora uma segunda igreja, nomeada a Basílica da Santíssima Trindade. Poderão obviamente almoçar em vários restaurantes e para os que levam merendeira, há junto ao santuário de Nossa Senhora do Rosário, um parque com relva e mesas. Se quiserem levar uma lembrança, o local oferece imensos negócios de objetos religiosos ou não.

E claro, Leiria é acessível através da companhia Tap Portugal !

Câmara municipal de Leiria
Largo da República – 2414-006 Leiria
Tel: +00351 244 839 500
Email: cmleiria@cm-leiria.pt

Posto de Turismo de Leiria
Jardim Luís de Camões – 2400-172 Leiria
Tel: +00351 244 848 770
Email: geral@turismodocentro.pt
WebSite: www.turismodocentro.pt

Pousada de juventude de Leiria
Travessa de Tomar, 2 – 2410-188 Leiria – Portugal
Tel. +351 244 815 342 / +351 244 468 493
Fax. +351 244 823 552

Aeroporto do Porto
4470-558 Maia, Portugal
Téléphone :+351 22 943 2400

Carole Ferreira
capmag@capmagellan.org

Vues : 2775

Share
1
admin3132
admin3132

Related posts

26 août 2021

CAMINHO DE SANTIAGO: UM PERCURSO DE REALIZAÇÃO PESSOAL


Read more
23 août 2021

Via Verde acaba de lançar o “Via Verde Visitors”


Read more

Photo: Clara AGOSTINHO

23 juillet 2021

São Miguel : L’île verte


Read more

Contacts:

E-mail : info@capmagellan.org
Tel : +331 79 35 11 00

Adresse : 7, Avenue de la Porte de Vanves – 75014 Paris

Recherche

✕
© 2022 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress