Entre os candidatos a esta nomeação também se encontravam : Raiva, de Sergio Trefaut, Parque Mayes, de Antonio Pedro Vasconcelos, e Variações, de Joao Maia. A cerimonia de entrega dos Óscares decorrera a 9 de Fevereiro de 2020, no Dolby Theater, em Los Angeles.
Após a sua estreia mundial que ocorreu no Festival de Cinema de Veneza, onde o realizador se distinguiu com o prémio Bisato d’Oro da crítica independente para melhor Realização (trata-se de um prémio paralelo aos galardões oficiais do festival de Veneza, atribuído por um júri independente) o filme encontrou-se nas salas em Portugal no dia 19 de setembro.
A Herdade é a historia de uma família portuguesa, proprietária de uma das maiores herdades da Europa, situada na margem sul do Rio Tejo, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal dos anos 40, atravessando a revolução do 25 de Abril até aos dias de hoje. Entram em ação vários atores admirados do publico português, como Albano Jeronimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges e Victoria Guerra.
O filme também participara aos prémios de cinema espanhóis, ja que está nomeado para os Goya, na categoria de melhor filme ibero-americano. A cerimonia da entrega dos prémios esta prevista para dia 25 de janeiro de 2020, na cidade de Málaga.
Paulo Trancoso, presidente da APC sublinha que 2019 tem sido um ano “feliz” para o cinema português com “um aumento impressionante de espectadores” que passou dos 145 mil em 2018 a cerca de 490 mil em 2019.
Link trailer : TRAILER HERDADE
Pode encontrar um artigo com mais informações sobre o filme no CAPMag de outubro 2019
Inês Rodrigues
A esquerda o ator Albano Jerónimo no papel de João Fernandes, a direita Sandra Faleiro no papel de Leonor.
Vues : 111