A TAP escolheu “Zé Pedro” para nome de um dos seus novos aviões. O músico dos Xutos & Pontapés, que morreu em finais de 2017, será assim recordado na cerimónia em que a companhia apresentará um novo Airbus, um A321neo, que chegou a Portugal em Janeiro.
A cerimónia de baptismo do avião, com o nome do “guitarrista da icónica banda Xutos & Pontapés” – como se sublinha no convite oficial para o evento – decorrerá na sexta-feira, dia 8 de Fevereiro, às 10h30, no hangar 6 do Campus TAP, em Lisboa.
José Pedro Santos Reis de seu nome completo, Zé Pedro nasceu a 14 de Setembro de 1956 e faleceu a 30 de Novembro de 2017, após uma carreira de quatro décadas com a sua banda, composta actualmente por Tim e Kalú – também membros fundadores dos Xutos –, além de João Cabeleira e Gui, que se juntaram ao grupo nos anos de 1980. O grupo celebrou 40 anos de existência a 13 de Janeiro e acaba de lançar um novo disco, “Duro”, cuja gravação ainda contou com a participação de Zé Pedro.
O avião escolhido pela TAP para homenagear o músico integra o grande reforço da frota da empresa para este ano: até ao final de 2019, a TAP prevê ter 37 novos aparelhos – e, até ao final de 2025, deverão ter entrado ao serviço 71 novos aviões.
Vues : 166