Portugal, País dos namoradosPortugal, País dos namoradosPortugal, País dos namoradosPortugal, País dos namorados
  • Qui Sommes-Nous ?
    • Nos Missions
    • Equip(ag)e
    • 30 ans d’Histoire
  • Nos Actions
    • Nos Campagnes
      • Quota 7% pour les lusodescendants – étudier au Portugal
      • Etats Généraux de la Lusodescendance
      • Sécur’Été – Verão em Portugal : 2021
    • Citoyenneté
    • Culture
    • Infos et Langue Portugaise
    • Emploi
  • Actus Luso
    • Agenda Luso
    • Eco & Co
    • Culture
    • Tourisme
    • Sport
    • Interviews
    • Les Actus du Citoyen
    • Tribune d’Opinion
  • Jeunes Futés
    • Études et Financements
      • Garde ta tirelire
      • Valorise tes compétences
      • Passe à l’international
      • Trouve un job
      • Et pense au reste!
    • Guide pratique pour s’installer et vivre en France
    • Portraits Futés
  • Galerie
  • Publications
    • CAPMag
    • Guide de l’été
    • CAPMag Junior
  • Presse
    • Communiqués de Presse
    • Tout le monde en parle
✕

Portugal, País dos namorados

  • Home
  • Actualités Actualités-Tourisme
  • Portugal, País dos namorados
Les Britanniques quittent (enfin) le navire
21 février 2020
Interview de Carmen Souza
26 février 2020
Published by editeur on 24 février 2020
Categories
  • Actualités-Tourisme
  • FrontPage_Suite
Tags
  • actualité
  • association franco-portugaise
  • Cap Magellan
  • lisboa
  • portugais
  • portugal
  • saudade
  • sintra
  • voyage

Fevereiro bateu à porta, e, com ele, vem a data mais preferida dos casais. Este dia, que pode ser chamado como Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, é comemorado no dia 14 de fevereiro. Neste artigo vamo-nos interessar na importância desta data na cultura portuguesa, mas também nalgumas ideias de escapadelas românticas!

A história do Dia de São Valentim remonta a um dia de jejum em homenagem a São Valentim, que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Porém, este continuou a celebrar casamentos, apesar da proibição. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Durante o cativeiro, muitos jovens enviavam-lhe flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Assim, enquanto aguardava na prisão, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte (14 de fevereiro) que também marca a véspera de Lupercais, festa Roma antiga em honra à deusa Juno e ao deus Pan. Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade. Outra versão diz que, no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar a  são Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois, nos Estados Unidos, tornando-se o Saint Valentine’s Day. Já na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta dos amados. Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um cupido.

Escapa romântica em Sintra  

Vila cheia de magia e esplendor, onde no meio de montes e florestas emergem palácios majestosos, um castelo e mansões fascinantes. Sintra é um destino romântico a apenas 30 minutos de Lisboa. Famoso pelo Palácio Nacional da Pena e pelo Castelo dos Mouros, Sintra é uma viagem ao sabor de outros tempos. Os miradouros do Adro da Igreja de São Martinho e da Correnteza são ótimos para contemplar a paisagem, e o Parque da Liberdade é o local perfeito para passear e descansar. O Elétrico de Sintra, que funciona hoje como um transporte turístico que faz a ligação entre a Vila e a Praia das Maçãs, é também uma excelente atividade para fazer enquanto casal. Por tudo isto, Sintra é o local ideal para se apaixonar outra e outra vez!

Para um fim de semana romântico em Sintra, aconselhamos o Tivoli Palácio de Seteais, um luxuoso hotel de 5 estrelas junto ao castelo de Sintra, perfeito para celebrar esta vossa data especial. Para além de ambiente clássico e romântico, este hotel proporciona a todos os que aqui ficam uma viagem ao século XVIII, com o máximo requinte! Usufrua da vista privilegiada sobre o castelo dos Mouros e o Palácio da Pena e desfrute de um jantar a dois no restaurante do hotel.

Solteiros, casados ou apaixonados, sejam felizes!

Vues : 59

Share
0
editeur
editeur

Related posts

Photo : Ludovic MARIN / AFP

21 juin 2022

Retour sur les élections législatives en France


Read more

Francisco Tropa, Mur-Mur, 2019, vue d'installation au Musée Berardo, Lisbonne. Crédit photo : ©Teresa Santos

10 juin 2022

Francisco Tropa expose “Che Vuoi ?” à Thiers


Read more

©Parfum de Lisbonne

2 juin 2022

Festival Parfums de Lisbonne


Read more

Contacts:

E-mail : info@capmagellan.org
Tel : +331 79 35 11 00

Adresse : 7, Avenue de la Porte de Vanves – 75014 Paris

Recherche

✕
© 2022 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress