Retrouvez Cap Magellan au « Salon Digital : Partir Étudier à l’Étranger » !
23 octobre 2020Cap Magellan organise la conférence « Allez étudier au Portugal ! » lors du Salon Virtuel : Partir Etudier à l’Etranger
23 octobre 2020A Cap Magellan organiza uma conferência durante a sua presença ao “Salão Digital do Estudante: Ir Estudar para o Estrangeiro” (SPEE) que acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro. A conferência intitula-se“ Ir estudar para Portugal!” e acontecerá na próxima quinta-feira dia 29 de outubro às 11h, no Zoom, plataforma inteiramente digital e adaptada aos participantes.
Os estudantes lusófonos e lusófilos estão convidados a descobrir, em companhia da Cap Magellan, os benefícios de estudar em Portugal, país com um ensino superior de qualidade, com custo de vida acessível e 365 dias de sol!
A conferência propõe uma troca direta entre jovens e organizadores durante toda a programação do evento, com o intuito de os orientar nas suas pesquisas para estudar em Portugal. Luciana Gouveia, delegada geral, Joana Carneiro, encarregada de eventos da associação Cap Magellan, e Alexandra Rosa, responsável do acompanhamento personalizado da quota 7% lusodescendentes, serão as três representantes responsáveis da organização da conferência e serão acompanhadas de outros parceiros durante o evento.
Com uma rede privada e pública de excelência no ensino superior em todo o seu território, Portugal oferece várias opções para a continuação dos estudos no ensino universitário. A Cap Magellan, e os seus parceiros, como a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Bragança, estarão presentes ao Salão para partilhar os motivos para estudar em Portugal e ajudar os futuros estudantes nos procedimentos administrativos. Que o estudante seja elegível ao contingente especial reservado aos lusodescendentes ou não, a Cap Magellan compromete-se em informá-lo e acompanhá-lo durante o seu projeto! Saiba que Portugal também é uma solução para a sua formação! Continue a estudar com tranquilidade neste país onde o sol reina, aprenda o português, falado por mais de 250 milhões de pessoas no mundo, ou simplesmente continue a sua formação em inglês, ou em francês disponível em diversas universidades.
A equipa de Cap Magellan estará presente num ‘stand’ virtual durante toda a programação do Salão: durante os três dias do evento, com pessoas presentes virtualmente em permanência, e depois com horário marcado, durante um mês, pois o Salão ficará aberto até dia 28 de novembro. A presença de Cap Magellan tem como principal objetivo difundir a língua e a cultura portuguesa, mas também as grandes oportunidades de ensino superior existentes em Portugal. Portugal é visto assim como uma solução para se continuar a estudar: de um lado, através do contingente especial de 7% reservados aos lusodescendentes no ensino superior, por outro, fora do contingente, mas através de programas como Erasmus ou na simples perspetiva de continuar os estudos no exterior.
A Cap Magellan oferece também um acompanhamento individual aos lusodescendentes que estão a procurar uma formação em Portugal, desde a divulgação da quota especial de 7% reservada aos jovens lusodescendentes na primeira fase de candidatura no acesso ao ensino superior em Portugal. A Cap Magellan compromete-se a difundir informações desta quota aos estudantes lusodescendentes. Esta quota representa cerca de 3 500 vagas por ano.
A presença de Cap Magellan durante o Salão conta também com a presença de parceiros institucionais, como a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) e da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) em Portugal.
Informações práticas
Conferência “Ir para o Portugal”
Quinta-feira 29 de Outubro às 11h em Zoom
Inscrições
Karollyne HUBERT
evenements@capmagellan.org