20 graveurs, 40 gravures
15 mai 2016
Euro de Futsal
16 mai 2016

As ações da Cap Magellan em maio

Maio: Cap Magellan presente em Pontault Combault em sensibilização rodoviária e assinatura de parceria com a AGRAFr

No âmbito de mais uma edição da ”Fête Franco-Portugaise” da Associação Portuguesa Cultural e Social de Pontault-Combault, a Cap Magellan estará presente durante a noite de 14 de maio, sábado, das 18h30 às 01h00 , no Parc de l’Hôtel de Ville em Pontault-Combault para dar início à promoção da sua campanha de segurança rodoviária “Sécur’été 2016”.

Assim, é desta forma que a associação lança, pelo 13° ano consecutivo, a campanha “Sécur’été” que tem por objetivo prevenir os automobilitas portugueses que nos meses de verão fazem a viagem de carro para Portugal sobre os risco da estrada – nomeadamente sobre os excessos e/ou descuidos associados a uma viagem de longa distância.

Como se trata de uma festividade que anualmente mais de 10.000 pessoas a Pontault-Combault, a Cap Magellan decidiu marcar presença no local porque, além de ter a oportunidade de contactar diretamente com os transeuntes, os membros da associação poderão falar para um público essencialmente português em que muitos deles se preparam, precisamente, para viajar de carro até aos seus locais de origem em Portugal.

Então, a Cap Magellan convida desde já todos a passarem no seu stand, que divide com a Santa Casa da Misericórdia de Paris, a fim de conhecerem a campanha, receber um flyer informativo e ainda realizar alguns testes de prevenção. No entanto, como sempre no âmbito da “Sécur’été”, a Cap Magellan garante a sua presença na estrada durante todo o mês de julho, em diferentes pontos do trajeto França-Portugal, a fim de acompanhar os portugueses nesta viagem anual. A campanha Sécur’été segue depois em Portugal durante o mês de agosto. 

Durante o mês de maio, a Cap Magellan informa ainda a assinatura de mais uma convenção de parceria: desta vez com a Associação dos Diplomados Portugueses em França (AGRAFr) no dia 13 às 18h na Caravelle des Saveurs – 12 rue de Faubourg Saint Martin, 75010 Paris. As duas associações vêem há já algum tempo a estabelecer uma relação de colaboração em diversas áreas como sejam, por exemplo, a próxima edição do Rallye Paper Fotográfico que a Cap Magellan organiza no dia 4 de junho.

Este ato simbólico servirá, então, para oficializar uma parceria que se quer duradoura e alargada a outras áreas de interessa às duas associações. A Cap Magellan, que este ano completa o seu 25° aniversário está empenhada em diversificar as suas parcerias porque acredita que só mantendo eixos de ligação com a grande diversidade de associações poderá existir uma comunidade portuguesa mais unida e que melhor promove o seu país e a sua língua.

Ivone Barreira